Proteína para ganhar massa muscular
 

 
Hoje em dia muito se fala sobre Whey Protein, Caseína, Albumina, etc que da a impressão que ir pra academia sem usá-las é fracasso e catabolismo na certa. Se você for um atleta profissional, ou treinar em dois períodos por dia, pode até ser. Porém esse não é o caso de 99% das pessoas que frequentam uma sala de musculação.

 

História

Há 35 anos atrás, quando a industria da suplementação alimentar ainda era um embrião, já existiam caras gigantes como: Frank Zane, Franco Columbo, Sérgio Oliva e o próprio Arnold. “Ah mas eles usavam esteróides!” Sim! Mas os anabolizantes tem como princípio aumentar a síntese de proteínas no corpo, logo, se eles não tivesse uma dieta rica nesse macronutriente de pouco valeria o uso de esteróides anabólicos. A chave era saber qual proteína usar e a hora de usa-las!

 

Como Usar?

Se você não fugiu da aula de biologia no ginásio, deve saber que Proteínas são macronutrientes com função construtora. Isso quer dizer que elas constroem, ou reparam, os tecidos do nosso corpo (pele, cabelos, pelos, unhas, músculos, membranas, etc, etc). “Ahhh agora entendi! Isso quer dizer que preciso de proteína depois do treino para reconstruir as fibras musculares que foram lesionadas durante um workout pesado.” Yes! É exatamente por isso que você precisa de proteínas! Principalmente após um treino, ou atividade física intensa. “Ah então é fácil! É só eu sair da academia e comer um Bauru com bastante carne e queijo!” Não! Quando você sai da academia, você precisa de uma proteína de alto valor biológico (BV), pois essas são absorvida rápidamente pelo organismo e a Carne e o Queijo do Bauru não são uma fonte de alto BV. Isso tudo parece mais complicado do que realmente é, por isso preparamos um gráfico para te ajudar a entender melhor. Segue abaixo:

 

Proteína para ganhar massa muscular

 

Conclusão

Se você procura ganho de massa muscular sólido e contínuo utilize esse gráfico, pesquise mais e entenda bem como as proteínas trabalham no seu organismo. Use-as a seu favor! Mas saiba que elas não trabalham sozinhas! Existem ainda os Carboidratos e as Gorduras que cumprem papel fundamental no metabolismo do corpo. É como um time, todos (macronutrientes) em conjunto é que fazem o time vencer (seus músculos crescerem)! Vamos tratar desses outros macronutrientes em outros dois artigos aqui no MuscleMass.

MUSCLEMASS.COM.BR
#TRAINHARD #NOEXCUSES

 
Atenção: É proibida a cópia ou alteração de qualquer texto, ou conteúdo dos sites MuscleMass. A cópia do material presente neste site está sujeita às penalidades do DMCA que podem gerar a exclusão do conteúdo do seu site dos resultados do Google. Caso queira fazer uso do material MuscleMass entre em contato conosco.