Barra Fixa Guia Técnico e Execução

Barra Fixa

 

Barra Fixa – Dados Técnicos

Tipo: Força
Principal Músculo Trabalhado: Costas
Outros Músculos Trabalhados: Bíceps
Equipamento: Somente o Corpo
Tipo de Exercício: Composto
Nível: Iniciante/Intermediário/Avançado

 

Barra Fixa – Imagens

Barra Fixa Barra Fixa

 

Barra Fixa – Guia Técnico

1- Agarre a barra com as palmas das mãos voltadas para frenre e com uma distância um pouco maior que a largura de seus ombros.

2- Posicionado com os braços estendidos e a largura da pegada escolhida, eleve seu tronco para cima até tocar a barra com o peito. Expire enquanto estiver realizando essa parte do movimento. Dica: a parte superior do seu corpo deve permancer estável enquanto você a move para cima. Apenas os braços devem mover-se.

3- Ao encostar a barra em seu peito, segure o movimento por cerca de 1 segundo. Comece a inspirar conforme baixa seu corpo lentamente para a posição inicial.

5- Repita o movimento de acordo com seu programa de treino.

 

Barra Fixa – Variações

1- Se você é não tem força suficiente para realizar esse movimento, utilize a barra na máquina. Esse tipo de aparelho possui pesos que o auxiliam a elevar seu corpo.

2- Se em sua academia não existir esse aparelho, peça o auxilio do seu instrutor para ajuda-lo a subir.

3- Indivíduos dos níveis intermediário e avançado podem adicionar pesos (cintos e caneleiras) afim de aumentar o grau de dificuldade do movimento.

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