Vascularização como Melhora-lá para Construir Músculos

By março 12, 2012Outros, Treinos

Vascularização como Melhora-lá e Construir Músculos - MuscleMass

 

Recebemos muitas perguntas sobre “como conseguir uma boa vascularização” e por isso redigimos esse pequeno artigo com algumas dicas que podem te ajudar a conseguir a tão sonhada vascularização. Porém antes disso você precisa saber o que exatamente é vascularização:

 

Angiogênese e Vascularização

Poucos sabem mas vascularização não é somento o aumento do tamanho e diâmetro das veias que você já tem. Vascularização, ou Angiogênese é o o mecânismo de crescimento/criação de novos vasos sanguíneos a partir dos vasos já existentes em seu corpo.

Indo mais a fundo, a Angiogênese acontece quando seu organismo sente falta de oxigênio em uma determinada parte do seu corpo (Hipoxia), isso gera um sinal que estimula mecanismos moleculocelulares que resultarão no crescimento de novos vasos sanguíneos (inicialmente pequenos) que ajudarão a levar mais oxigênio para essas áreas carentes. “Ahh mas pra que que eu vou querer isso?” Bom, alguns gostam do efeito visual de uma boa vascularização, mas na verdade a Angiogênese tem um papel muito importante para o seu resultado final em ganho de massa muscular magra. Quanto mais vascularizado você é, maior a capacidade do seu organismo em levar nutrientes para dentro dos seus músculos. E como sabemos, quanto mais nutrientes (aminoácidos, glicogênio, substâncias catalisadoras, etc) maior o anabolismo e melhor o ambiente para a hipertrofia muscular.

Agora que você já sabe que uma boa vascularização não é só um adereço visual, mas sim uma aliada para o seu ganho de massa muscular, vamos as dicas! Elas estão separadas em “dicas estéticas” (que servem apenas para deixar os vasos sanguíneos mais aparentes) e “dicas funcionais” (a Angiogênese própriamente dita).

 
Como Melhorar sua Vascularização

 

Melhorar a Vascularização

 

Vascularização - Como Melhorar

 

Conclusão

Essas são dicas simples, fáceis de empregar no dia a dia no ginásio e que vão e além de ajudar na sua aparência estética, vão ajudar você a construir músculos mais rápidamente através de uma maior entrega de nutrientes devido a um maior fluxo sanguíneo nos músculos. Importante resaltar que vascularização é saudável! Resumindo, baixe seu percentual de gordura, elimine o excesso de sódio, suplemente com Arginina, faça exercícios aeróbios e, periódicamente, realize treinos de altas repetições. Sua vascularização agradece!

MUSCLEMASS.COM.BR
#TRAINHARD #NOEXCUSES

 
Atenção: É proibida a cópia ou alteração de qualquer texto, ou conteúdo dos sites MuscleMass. A cópia do material presente neste site está sujeita às penalidades do DMCA que podem gerar a exclusão do conteúdo do seu site dos resultados do Google. Caso queira fazer uso do material MuscleMass entre em contato conosco.

Leave a Reply