Desenvolvimento Frontal – Ombros

By julho 14, 2012Básicos, Exercícios

Desenvolvimento Frontal - Ombro - Shoulder Press

 
Desenvolvimento Frontal – Dados Técnicos

Tipo: Força
Principal Músculo Trabalhado: Deltóide
Outros Músculos Trabalhados: Tríceps e Trapézio.
Equipamento: Barra
Tipo de Exercício: Composto
Nível: Intermediário/Avançado

 

Desenvolvimento Frontal – Imagens

Desenvolvimento Frontal - Ombro - Shoulder Press Desenvolvimento Frontal - Ombro - Shoulder Press

 

Desenvolvimento Frontal – Guia Técnico

1- Sente-se em um banco com apoio para as costas, ou em uma máquina Smith. Coloque a barra com a altura um pouco acima da sua cabeça. Segure a barra com a pegada pronada (palmas das mãos voltadas para frente).

2- Assim que você pegar a barra, levante-a acima da cabeça até esticar os braços. Mantenha a barra no nível dos ombros e ligeiramente à frente da sua cabeça. Esta é a sua posição inicial.

3- Desça a barra até os ombros lentamente, enquanto você inala o ar.

4- Levante a barra de volta à posição inicial enquanto você expira.

5- Repita o movimento de acordo com seu programa de treino.

 

Desenvolvimento Frontal – Variações

Este exercício também pode ser realizado em pé, ou com halteres.

 

Desenvolvimento Frontal – Atenção

1- Esse não é um exercício para pegar leve! Por isso, se você possui problemas na coluna, cotovelo, ou no manguito rotador, o melhor é substituir o Desenvolvimento Frontal por outro exercício.

2- Primeiro aprenda a execução perfeita do movimento e só depois adicione cargas elevadas. Seja cauteloso, ou pode se lesionar! Em caso de dúvida utilize menos peso e não mais.

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#HARDCORE #EXERCISES

 

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