Guia Para Crescer e Queimar Gordura

Guia Para Crescer e Queimar Gordura

Você, que não ficou satisfeito com os seus resultados na academia no último ano, ou que acredita que pode construir ainda mais músculos e queimar mais gordura. Esse artigo é para você. Veja abaixo 12 maneiras de garantir que quem você verá no espelho no final do ano é um animal.

 

1- Anote Suas Metas Específicas Para Esse Ano

Ninguém progride na vida sem definir metas. Nós agimos com maior determinação quando temos um objetivo bem definido traçado e escrito. De nada adiante escrever “quero ficar mais definido”. A chave para uma meta funcionar é o quanto específica e relevante para você ela é. Exemplos:

  • Quero ganhar 5kg de massa muscular magra.
  • Quero perder 4cm de cintura.
  • Quero aumentar 2cm de braço.
  • Quero subir em 6kg a minha carga no supino.

Anote tudo. Coloque prazo. E trace estratégias para alcançar seus objetivos. Ter uma meta, mas não ter prazo para cumpri-la, não adianta. Assim como sem uma estratégia você não vai a lugar algum.

Outro ponto importante é: seja realista. Não adianta ter metas impossíveis em um curto/médio prazo. Se você quer construir 10kg de músculo puro (descontando a retenção de água), não vai ser em 1 ano que irá conseguir. Nem que você tivesse a genética do Wolverine isso seria possível. Essa é uma meta de longo prazo. Algo para alguns anos. Tenha bom senso.

Agora que você já anotou suas metas, coloque-as em um lugar visível. Você precisa ver aqueles objetivos todos os dias. Precisa virar um mantra. Você tem que sonhar com aquilo. Quando você conseguir isso, pode ter certeza que estará muito perto de realizar.

 

2- Procure uma Academia Mais Hardcore

O ser humano é extremamente visual e competitivo. É da nossa natureza. Por isso, se você quer ter resultado rápido, procure uma academia onde existam pessoas que são melhores que você. Tenha inveja delas. Isso vai ser seu combustível.

Hoje existem muitos tipos de academias. Muitas voltadas apenas para o bem estar das pessoas e para manter um estilo de vida saudável. Não tem problema nenhum nisso. Muito pelo contrário. Porém será um problema pra você, caso tenha objetivos mais agressivos.

Imagina chegar na academia e pra onde você olhar, pessoas estão treinando sem animo. Parecem estar ali obrigadas. Levantando pesos que você nunca usou nem para aquecer. Não tem nada mais desestimulante.

Agora imagine chegar em um ginásio onde de cara você vê um troglodita fazendo agachamento livre com 200kg. Olha para o lado e assiste uma Larissa Reis fazendo supino com a mesma carga que você. É outra atmosfera. Você vai perseguir com mais afinco seus objetivos. Você vai querer pegar mais carga. Vai descansar menos entre as séries. Vai aprimorar a sua técnica apenas de ver atletas mais experientes que você.

 

3- Faça Os Exercícios Que Você Odeia

A gente tende a ficar na zona de conforto. Não adianta dizer que não. Negando isso estaremos mentindo para nós mesmos. Porém os resultados, principalmente os expressivos, vem justamente quando nos arriscamos a sair da nossa zona de conforto.

O único motivo para você evitar um exercício é se ele é perigoso para você devido a falta de técnica.

De nada adianta fazermos apenas o que gostamos. Se você gosta de um exercícios específico, provavelmente ele já não trás mais resultados para você. Seu corpo já se acostumou com ele.

Comprometa-se a colocar novos exercícios na sua rotina de treinos. Nós sugerimos os grandes básicos. Exercícios que devem ser a espinha dorsal de todo treinamento que visa construir músculos. Veja uma matéria sobre eles nesse link aqui.

 

4- Faça Um Novo Exercício Todas As Semanas

Como falamos acima, quando se trata de exercícios com peso, nossos músculos se acostumam rápido. Uma estratégia para evitar essa tragédia, para o ganha de massa muscular, é substituir 1 exercício de cada uma das suas séries todas as semanas.

Lógico que você tem que ver com seu instrutor um movimento que trabalhe o mesmo grupo muscular. Em um treino de pernas, você pode trocar em uma determinada semana o Leg Press por Lunges (A Fundo). A Mesa Romana Extensora, por agachamento com saltos. E por ai vai.

Seja criativo. Pesquise na internet. Conversei muito com seu instrutor. Ele é o seu mentor nessa jornada épica.

 

5- Tenha Um Parceiro De Treino

Já falamos isso por aqui exaustivas milhares de vezes.

Ter um parceiro de treino (principalmente se ele é melhor que você) é mais que uma dica. É uma necessidade.

Treinar sozinho vai fazer você descansar mais entre as séries. Vai fazer você forçar menos as últimas repetições por medo de travar. Vai fazer você se distrair atoa, ou ficar mexendo nas redes sociais enquanto deveria estar comprometido com o seu treino.

Reaja! Procure logo um parça ponta firme e que tenha os objetivos parecidos com os seus.

Vai na nossa que é sucesso.

 

6- Tenha Um Bom Instrutor

Infelizmente você não vai a lugar algum com um instrutor fraco (no sentido técnico). Seu instrutor precisa estar alinhado com os seus objetivos pessoais.

Procure uma academia onde os instrutores experiência em trazer resultados iguais aos que você espera. Não adianta nada você entrar em um ginásio onde os instrutores entendem muito de condicionamento físico e o seu objetivo é ganhar massa magra.

Se tiver possibilidades contrate um treinador particular. As vezes você rachando a conta com o seu parceiro de treino, o custo fica acessível e o resultado provavelmente será muito maior.

 

7- Treine Mais Os Músculos Que Você Não Gosta

Assim como tem os exercícios que nós odiamos, existem os músculos que não damos a mínima. Normalmente, tanto o exercício que você não gosta, quanto a musculatura, estão ligados.

Muitas o baixo resultado de algum músculo que você deseja aumentar, está relacionado a algum outro músculo mal desenvolvido. Ou a uma baixa capacidade de estabilização por descompensação.

Por exemplo, você quer fazer agachamento com mais carga, porém seu dorsal e seu abdomen são fracos. A estabilização do agachamento é feita por esses dois músculos. Se eles são fracos, você nunca vai aumentar a carga do agachamento, pois seu corpo não tem todos os ingredientes necessários para isso. E se forçar vai se machucar.

Trabalhe Todos Os Músculos. Você vai ver partes do seu corpo estagnadas deslancharem da noite para o dia.

 

8- Mude Sua Dieta

Assim como os músculos se adaptam aos exercícios rapidamente, nosso organismo se adapta a dieta.

Fazer a mesma dieta sempre é a receita certa para acabar com seus resultados. Por isso mude seu plano nutricional de tempos em tempos. Experimente nutrientes diferentes. Faça qualquer coisa, menos manter religiosamente os mesmos alimentos no seu prato.

Fazendo essa simples alteração você vai ver como fica mais fácil queimar gordura e/ou construir músculos.

 

9- Experimente Novos (Ou Velhos) Suplementos

O principio é o mesmo da dieta. Tenha uma estrutura inteligente de suplementação, mas mude algumas coisas de vez em quando.

Você não precisa utilizar religiosamente no pós-treino Whey Protein, Glutamina e BCAA. Você pode diversificar utilizando Albumina, HMB e Creatina por exemplo. Você pode intercalar mensalmente entre um e outro.

Aproveite também para experimentar novos suplementos. Se você tiver dinheiro sobrando, pesquise sobre suplementos que nunca usou. Depois teste. Se você tem pouca grana, substitua um dos seus suplementos atuais, por um outro diferente.

Tanto no exercícios, quanto na nutrição, a diversificação é a chave.

 

10- Participe De Algum Tipo de Competição

Você não tem ideia de como ter um compromisso nos estimula a melhorar.

Seja um campeonato de Fisiculturismo, uma Corrida de Rua, um campeonato de CrossFit, um encontro de Powerlifting, campeonato de Supino, Etc.

Ao se comprometer com algum tipo de competição você aumenta a sua motivação para treinar, e para melhorar a cada treino. Isso no final das contas vai ajudar você a chegar mais rápido nos seus objetivos estéticos.

Por exemplo, vamos supor que um dos seus objetivos é aumentar a massa muscular do peitoral. Se você treinar para participar de um campeonato de Powerlifting, ou Supino, com toda certeza vai mandar ver em todo o treino para peitoral, aumentando a carga, fazendo super-séries e exercícios acessórios para estabilização. Isso vai fazer que seu peitoral inevitavelmente cresça como nunca antes.

Se você não se sente confortável entrando em uma competição, faça uma aposta com seu parceiro de treino, ou com algum colega. Pelo menos já é um estímulo extra.

 

11- Mantenha Um Diário De Treino

Nos responda uma coisa: qual carga você utilizou no Puxador Costas no dia 15/06/2017, ou no treino de costas dessa mesma semana do ano passado?

Provavelmente 95% das pessoas não irão saber. E isso é bem ruim. Se você não pode medir algo, você não tem como gerenciar. Essa frase do Peter Drucker é a chave de muitos não terem resultados na academia e até em suas vidas profissionais.

E não é só com os exercícios. É com o seu peso, seu percentual de gordura, seus exames de sangue e tudo mais que você puder colocar de informação no seu diário.

Fazendo isso você vai saber em qual período obteve mais resultados e assim vai ficar fácil traçar novas metas.

 

12- Tire Fotos

Com as redes sociais bombando, você deve estar cheio de fotos no celular. Aproveite essa facilidade tecnológica de hoje em dia e adicione ao seu diário de treino, uma foto de frente e de costas todos os meses. Na mesma hora do dia, na mesma localização e com a mesma iluminação.

No final do ano compare as fotos e veja a verdade nua e crua sobre os seus progressos. Você vai se surpreender positivamente, ou negativamente. O importante é que terá informações para traçar novas estratégias e iniciar um novo ciclo de metas.

No final das contas, mesmo que tudo dê errado, não desista e não pare. Use os resultados como combustível e continue indo em frente, que com muita determinação você chega lá.

MUSCLEMASS.COM.BR

Atenção: É proibida a cópia ou alteração de qualquer texto, ou conteúdo dos sites MuscleMass. A cópia do material presente neste site está sujeita às penalidades do DMCA que podem gerar a exclusão do conteúdo do seu site dos resultados do Google. Caso queira fazer uso do material MuscleMass entre em contato conosco.