Low-Carb Diet – Mais Músculos e Saúde

By janeiro 7, 2013Nutrição, Outros

Low-Carb Diet - Mais Músculos e Saúde

 

Low-Carb Diet nada mais é que uma dieta com baixa ingestão do macronutriente carboidrato. Sempre comentamos no MuscleMass sobre os benefícios das dietas Low-Carb e da utilização de protocolos de Carb-Cycling (onde você ingere pouco carboidrato por cerca de dois e no terceiro ingere uma quantidade maior desse macronutriente). Ai você pensa, “Esses caras estão loucos! Se eu não comer um monte de carboidratos eu não tenho energia pra treinar! Meus músculos vão entrar em catabolismo!”. Não é bem assim que as coisas funcionam.

 
Low-Carb Diet – Mais Detalhes

Carboidratos são muito úteis em determinadas situações, como aumentar os estoques de glicogênio muscular para fornecer energia constante durante um treino intenso. Ou seja, você não precisa se entupir de Carboidratos o dia todo! Pesquisas recentes mostram que uma dieta Low-Carb é a chave para um físico melhor e para uma saúde cardiovascular melhor. Em uma meta-análise de 17 estudos clínicos que envolveram 1.141 assuntos, cientistas portugueses notaram que dietas low-carb afetam positivamente a composição corporal, com particular destaque para a perda de peso e aumento significativo da saúde cardiovascular.

Com base nessa pesquisa, eles foram capazes de associar a dieta low-carb com os vários benefícios para o nosso organismo. São eles:

 
Low-Carb Diet – Benefícios Físicos

1- diminuição do percentual de gordura corporal
2- diminuição da circunferência abdominal (barriga)

 
Low-Carb Diet – Benefícios para Saúde

1- diminuição da pressão arterial sistólica e diastólica
2- diminuição dos níveis de Trigliceris
3- diminuição dos níveis de açúcar no sangue em jejum
4- Aumento dos níveis de colesterol HDL (colesterol bom)

 

Conclusão

Para desbloquear o potencial máximo do seu físico e sistema cardiovascular (o coração também é um músculo) utilize carboidratos nas horas que você realmente precisa deles (café da manhã e pós-treino), nas outras refeições mantenha uma dieta low-carb com baixa ingestão de carboidratos (principalmente os de Alto IG como doces, massas e pães brancos). Fazendo isso você melhora o seu shape e dá um plus na saúde geral do seu organismo, principalmente do seu coração.

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#TRAINHARD #NOEXCUSES

 
Referências
1. Santos, FL, Obes Rev. Ago.2012

 
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