Massa Muscular em 2 Dicas

By janeiro 10, 2011Outros, Treinos

Mais Massa Muscular
 

 
Construir músculos é muito mais fácil quando você tem em suas mãos as informações certas. Se você sabe o que fazer o ganho de massa muscular pode vir até 5 vezes mais rápido. Diariamente recebemos centenas de e-mails relatando a frustração de várias pessoas em atingir a hipertrofia muscular, ou queimar gordura.
Pensando nisso nossa equipe se reuniu e por muito debateu o tema: “Qual a melhor dica para ganhar massa muscular no ginásio?”. O que realmente uma pessoa precisa fazer na academia para crescer? Como podemos simplificar tudo em apenas uma dica? Depois de alguns dias de conversas e pesquisas, enfim chegamos a conclusão de que não era possível sintetizar tudo em uma única dica, porém em duas conseguiríamos aumentar os resultados no ginásio em até 70%. Vamos as dicas:

 
Mais Massa Muscular Dica 1 – Intensidade 110%
Um dos pioneiros do Bodybuilding, o Sr. Arthur Jones (inventor da Nautilus), ajudou a introduzir o conceito de intensidade máxima. E você deve entender bem o que é, pois nesse conceito pode estar a diferença entre realmente construir músculos e abandonar o ginásio. Muito se fala de alta intensidade hoje, porém muitas coisas foram adaptadas e modificadas fazendo com que a essência do conceito de Arthur fosse perdida. Hoje alta intensidade virou sinônimo de menos intervalo entre as séries, supersets, dropsets, etc, etc…..tudo isso é válido, mas o que Arthur realmente queria dizer era: Treine até o seu limite, e depois continue mais um pouco.” Isso vale para qualquer tipo de treino.

Exemplo >

Arthur Jones sugeriu que você execute o exercício até não conseguir concluir mais uma repetição, e depois disso continue a fazer força (empurrando o peso) por mais aproximadamente 20 segundos.
Vamos usar o Sulpino como exemplo: a maioria das pessoas executa o sulpino até o momento em que acham que não aguentam mais, e depois colocam a barra no apoio. Esse ato diminui os ganhos em até 30%, pois você não recrutou todas as fibras musculares que poderia parando o exercício antes do seu limite. Por isso, ao invés de parar, continue a executar o movimento até travar, e quando isso acontecer continue forçando para cima (mesmo que a barra fique imóvel) por mais quantos segundos você aguentar. Não preciso dizer que você vai precisar de um parceiro de treino, certo? Treinar assim é ir além do seu limite! Isso é dar 110%! Você tem que fazer uma série, exercício, ou treino como se esse fosse o último da sua existência, como se a sua vida dependesse daqueles movimentos. Faça isso com pelo menos dois exercícios da sua rotina de treino (para cada músculo) e você vai ver a transformação após apenas alguns treinos!

 

Massa Muscular e Hipertrofia

 
Mais Massa Muscular Dica 2 – Agachamento, Agachamento e Agachamento

Provavelmente você já viu isso aqui no MuscleMass. Nós sempre falamos que o Agachamento Livre é o exercício mais importante de qualquer rotina de hipertrofia. Ele é sem dúvida nenhuma o Rei de todos os exercícios. Por isso, se você quer ganhar massa muscular rápido, coloque o Agachamento Livre no topo da pirâmide do seu treino. Deixe um pouco de lado os treinos mirabolantes que aparecem por ai, ou os suplementos da moda. Tente trabalhar duro no Agachamento, nós temos certeza que é a coisa mais importante que você pode fazer no ginásio. “Mas por que o Agachamento Livre é o Rei?” Simples, o Agachamento é o exercício que recruta a maior quantidade de músculos durante sua execução, logo o o que mais estimula a produção de Testosterona (o hormônio mais anabólico do corpo). Por isso sugerimos a você: “adicione Agachamento Livre a sua rotina”. E mais, como o primeiro exercício do treino de pernas! Você vai ver como todos os músculos do seu corpo vão crescer mais rápido.

Exemplo >

A chave do ganho de músculos com o Agachamento está na carga que você coloca e na exaustão muscular (claro fazendo o movimento completo e com a técnica correta – meio exercício não conta). Faça um bom aquecimento e carregue a barra com o peso que você normalmente faz 10 repetições. Agora faça 20 reps. “Como assim 20 repetições?” O agachamento é um exercício geralmente limitado pela nossa mente e não pela nossa força, por isso o peso que você usa para fazer 10 reps, provavelmente você consegue fazer 20 reps. Depois dessa primeira série é hora de elevar a carga. Você vai realizar mais 3 ou 4 séries de 5 repetições com a carga próxima do seu máximo. Por ser uma sequência pesada, chame seu parceiro de treino (isso ajuda mentalmente também). Provavelmente, no começo, você não vai conseguir andar após o agachamento, mas não se assuste, isso muda com o passar dos treinos. Como o Agachamento já vai levar você ao limite, nada de fazer mais 4 exercícios para o quadriceps. Mais dois são o suficiente, afinal você tem que se concentrar no Rei. Existem muitas ouras rotinas para o Agachamento Livre, use a que você julgue melhor para os seus objetivos! O importante é que ele faça parte do seu treino. Lembre-se! Agachar vai fazer seu Biceps crescer!

 
Conclusão
Essas duas dicas são um grande facilitador para a hipertrofia e definição muscular. Colocando elas em sua rotina de treinos os resultados virão muito mais rápido! Porém existem algumas coisas que você precisa saber antes de começar:

1- Quem tem menos de 1 ano de academia não deve ir tão ao extremo, pois a musculatura, tendões e ligamentos ainda não estão bem fortalecidos o que pode acarretar uma lesão.
2- Se você nunca fez Agachamento Livre comece devagar! Primeiro aprenda o movimento e a técnica e só depois comece a adicionar peso.
3- Tenha um parceiro de treino para te ajudar a atingir 110% de intensidade. Sem um parceiro ou personal é praticamente impossível (e perigoso) treinar assim.
4- Faça uma refeição pós-treino excelente! Seus músculos vão precisar, e muito, dela para se recuperar.
5- Descanse! Treinando assim e sem o repouso adequado você pode entrar em Overtraining.

Bons Treinos!

MuscleMass Team

 

 
Artigos Relacionados

Queimar Gordura - SuplementosCapitão América - Dieta e TreinoWhey Protein o Guia DefinitivoPhil Heath - Dieta de Hipertrofia

 

Atenção: É proibida a cópia ou alteração de qualquer texto, ou conteúdo dos sites MuscleMass. A cópia do material presente neste site está sujeita às penalidades do DMCA que podem gerar a exclusão do conteúdo do seu site dos resultados do Google. Caso queira fazer uso do material MuscleMass entre em contato conosco.

Leave a Reply