Massa Muscular 10 Dicas para Ganhar

 

Ganhar massa muscular não é uma tarefa fácil principalmente se você for ectomorfo (magro), ou endomorfo (gordinho). Isso é o que faz com que as pessoas recorram aos esteróides anabólicos. Aumentar sua massa muscular também não é tão difícil, o que acontece é que muitos erram no básico: alimentação, treino, e principalmente no descanso. Para ganhar massa muscular com qualidade (mesmo usando esteróides) existem certas dicas básicas que fazem toda a diferença. Listamos algumas delas abaixo:

 

Não Treine Mais que 5 Dias por Semana por Mais de 2 Meses

Fazer isso por longos períodos pode te levar ao overtraining e diminuir sua massa muscular ao invés de aumentar. Se você estiver fazendo cardio ou alguma outra atividade física, reduza ainda mais seus treinos (em dias, ou número de exercícios e séries).

 

Limite seus Treinos em no Máximo 1 Hora

Se você não conseguir ganhar massa muscular assim, não vai ser indo além que terá resultados. Lembre-se, os resultados são maiores quando os níveis de energia e foco mental estão no máximo e isso acontece até os 45 minutos iniciais do seu treino. Após meia hora a potência e o foco começam a diminuir, bem como a curva da Testosterona e Hormônio do Crescimento.

 

Use Exercícios Compostos e Cargas Pesadas

Levantamento Terra, Desenvolvimento, Agachamento e Supino são alguns exemplos. Esses são os exercícios responsáveis pelos grandes físicos da era de ouro bodybuilding (Arnold, Franco, Zane, etc). Pegar pesado também é importante para ganhar massa muscular, ou você já viu algum margrelo fazendo supino com 120kg?

 

Aumente o Peso sempre que Possível e Mantenha um Diário de Treino

A sobrecarga progressiva é um dos princípios básicos para o ganho de massa muscular. Siga esta regra e você vai ficar maior e mais forte sempre. Ignore e você não vai conseguir nada. Escreva metas semestrais em seu diário de treino. Por exemplo, se faz supino hoje com 60kg coloque como meta para daqui 6 meses 80kg e lute por ela, nem que seja de 1/2 em 1/2 kg. Mas lembre-se de aumentar o peso e fazer os movimentos corretamente, mais pesos e péssima execução não vão te levar a lugar nenhum, a não ser uma lesão.

 

Treine com Várias Faixas de Repetição

De 1 a 20 dependendo do músculo. Isso vai fazer com que você trabalhe todos os tipos de fibras musculares, o  que potencializa a capacidade do seu corpo em aumentar a sua massa muscular.

 

Massa Muscular - 10 Dicas para Construir Músculos

 

Mude seu Treino Periodicamente

Após cerca de 1 mês (dependendo de quanto tempo de treino você tem) seus músculos vão se adaptar e os ganhos em massa muscular vão começar A diminuir. Se você treina a muito tempo (mais de 5 anos) seus músculos podem se adaptar ainda mais rápido e por isso você pode mudar os exercícios e estímulos com ainda mais frequências para continuar aumentando a sua massa muscular.

 

Tenha um Compromisso com sua Dieta

É a alimentação que vai fazer você ganhar massa muscular. As quantidades certas de calorias e a divisão de nutrientes são 70% do processo, os outros 30% ficam por conta dos treinos. Pode acreditar. Faça uma experiência e vai ver.

 

Coma COMIDA

Parece básico, mas muita gente esquece disso. Comida integral vai ajudar baixar seu percentual de gordura e assim deixar seus músculos mais aparentes. Além de conter todas as vitaminas e minerais necessários para uma boa recuperação muscular e para o bom funcionamento do seu corpo. Faça de conta que não existe comida processada, que não existe enlatados e fast foods. Coma comida 100% integral e você vai ganhar massa muscular mais rápido. Exemplo:

- Proteína: Carnes, Ovos, Peixe, Frango, Leite…

- Carboidratos: Arroz Integral, Aveia, Massa Integral…

- Vegetais: Espinafre, Couve, Brócolis, Tomate, Cenoura, Repolho, Berinjela…

- Frutas: Banana, Maça, Laranja, Goiaba…

- Gorduras: Azeite Extra Virgem, Óleo de Peixe (Omega 3), Nozes, Castanhas, Amêndoas…

 

>Durma pelo Menos 8 horas por dia, e no Máximo 10

Dormir de menos atrapalha a recuperação muscular. Dormir demais faz você entrar em catabolismo. Não subestime esse fator imprescindível.

 

Encontre um Parceiro de Treino

Não só por que ele te ajuda a ir ao limite, ou por que ele te salva quando a barra esta para cair no seu pescoço, e sim pela competição. Isso é o básico do instinto humano. Com raras exceções, ninguém gosta de perder. Ver o seu parceiro de treino puxando mais ferro que você vai te machucar, e isso vai mexer com o seu psicológico trazendo a motivação e a força que você nunca imaginou ter. Mais força, mais músculos, mais massa muscular.

 

Conclusão

Antes de sair por ai falando que sua genética é péssima e procurando mais motivos para utilizar substâncias que podem fazer mal a sua saúde, teste essas dicas por 6 meses e anote os resultados. Após esse período faça uma reflexão e veja mesmo se é necessário o uso de esteróides para ganhar massa muscular. Nós temos certeza que não! Agora se prepare e mãos a obra, pois o caminho é longo e doloroso!

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