Mr Olympia 2011
 

 
Os olhos do Bodybuilding mundial ficaram por toda essa semana (15-18/09) focados no Orleans Arena e no Las Vegas Convention Center localizados em Las Vegas, Nevada – USA. Aconteceu por lá o Mr. Olympia 2011, a maior e mais importante competição de Fisiculturismo do mundo. Atletas como Phil Heath, Dexter Jackson, Dennis Wolf, Victor Martinez e muitos outros mais se digladiaram com um só objetico – tirar o troféu de Mr. Olympia das mãos do super atleta Jay Cutler. Um deles conseguiu! Phil Heath! O melhor amigo de Jay.

 

Mr. Olympia – A Derrota de Jay Cutler

Jay não ganhou (como todos esperavam). Isso é fato. Porém fez história nesse Mr. Olympia 2011! Ele é o primeiro bodybuilder a ficar entre os dois primeiros lugares da competição por 10 anos consecutivos. O cartel de Jay Cutler no Mr. Olympia é composto por 4 primeiros lugares e 6 segundos. Apenas Arnold Schwarzenegger, Lee Haney, Dorian Yates e Ronnie Coleman possuem mais vitórias que Jay. E nenhum deles esteve entre os 2 primeiros colocados durante 10 vezes consecutivas. Ou seja, Jay Cutler já é uma lenda do esporte!

 

E o Mr. Olympia 2011 é – Phil Heath

Para se sagrar o “Senhor do Olimpo” é necessários anos de treinamento pesado, um plano nutricional perfeito, muitas horas de sono, algumas boas doses de anabolizantes (de última geração) e  maturidade muscular. Dificilmente um azarão vence essa competição. O Mr. Olympia é fruto de treino, dieta, descanso e AEs, que o levam consequentemente a maturidade da musculatura e finalmente ao título do Olimpo. Foi assim com Jay Cutler, que por anos foi a sombra de Ronnie Coleman até que em 2006 os juízes coroaram a sua evolução muscular com o troféu de Mr. Olympia. Foi assim este ano com Phil Heath. Já a algum tempo Phil figura entre os primeiros colocados nas principais competições do Bodybuilding internacional. Phil bateu Jay da mesma forma que Jay bateu Coleman, com muita paciência e muito trabalho!

Os rumores do pré-julgamento de ontem (17/09) foi que Phil levava vantagem em cima de Jay Cutler por seus bíceps estarem muito mais rasgados que os de Jay. Mas provavelmente não foi isso que pendeu a balança para o lado de Phil Heath. Jay estava incrível, porém seu físico parecia o mesmo dos anos anteriores. Seu shape era bom o suficiente para o levar a vitória novamente, assim como nos anos em que venceu, mas a diferença dessa vez foi que Phil Heath estava incrível! Ele bateu Jay com méritos! Isso aconteceu mesmo com os melhores! Jay Cutler não tem do que se envergonhar.

 

Mr. Olympia 2011 – Classificação

A competição do Mr. Olympia funciona mais ou menos assim: são dois dias de competição. No primeiro dia todos os classificados para o Mr. Olympia posam para o pré-julgamento. No segundo dia os 15 atletas com melhores notas voltam ao palco em 4 chamadas. Essas chamadas geram a classificação geral do Mr. Olympia. Logo, o Mr. Olympia 2011 ficou assim:

 

Mr Olympia 2011

 

Primeira Chamada

Aqui figuram os atletas do final da classificação.

15- Craig Richardson

14- Marius Dohne

13- Ed Nunn

12- Johnnie Jackson

Comentários: segundo muitos dos comentaristas Alves Troy merecia um lugar no top 15.

 

Mr Olympia 2011

 

Segunda Chamada

Um desses caras não estarão entre o top 10 (parte da classificação que realmente impõe respeito). Ronny Rockel (sexto em 2010) e Toney Freeman (quinto em 2008) não terminaram entre os 6 primeiros, ou seja, provavelmente ficaram bem decepcionados. Afinal, em uma competição que coroa a maturidade muscular, piorar sua classificação é um passo para trás na carreira.

11- Shawn Rhoden

10- Ronny Rockel

09- Brandon Curry

08- Toney Freeman

07- Hidetada Yamagishi


Mr Olympia 2011

 

Terceira Chamada

Os juízes sabiam que não haveria surpresa entre primeiro e segundo colocados, então aproveitaram essa parte do ranking para deixar o suspense no ar.

06- Dexter Jackson: Dexter estava incrível, mas a sensação era que ele já esteve em melhor forma.

05- Dennis Wolf: Wolf estava gigantesco e muito simétrico, porém não era físico para top 3.

04- Victor Matinez: Victor esteve muito bem. Merecido quarto lugar.

03- Kai Greene: Kai é sempre uma figurassa com seu cabelo muito loco. Seu físico estava fora de séria! Top 3!
Mr Olympia 2011

 

Quarta Chamada

O Show foi entre Jay Cutler e Phil Heath. Não tinha nenhuma surpresa nisso desde o início do Mr. Olympia 2011

02- Jay Cutler: O físico de Jayo era o mesmo que o deu quatro títulos Mr. Olympia.

01- Phil Heath: Phil realmente parecia estar melhor que Jay! Principalmente em relação a ombros e braços.

Comentários: Jay parecia saber que Phil iria vence-lo. Durante todo o show dava pra perceber o quanto os dois eram amigos. Lembrou um pouco de Arnold e Franco nos anos de ouro do Bodybuilding.

 

O Top 10 do Mr. Olympia 2011

1- Phil Heath

2- Jay Cutler

3- Kai Greene

4- Victor Martinez

5- Dennis Wolf

6- Dexter Jackson

7- Toney Freeman

8- Brandon Curry

9- Ronny Rockel

10- Hidetada Yamagishi

 

Conclusão

No final das finais Jay Cutler se mostrou muito emocionado quando o amigo Phil Heath foi anunciado como Mr. Olympia. Parecia muito mais feliz pela vitória do parceiro do que chateado pela derrota. Claro que visualmente Phil Heath estava melhor! E claro também que Jay Cutler não queria perder! Mas ao invés de se lamentar, preferiu curtir o momento do amigo Phil. Essa é a atitude de um verdadeiro campeão! Com certeza Jay voltará com tudo para o Mr. Olympia 2012. Esperamos o campeão ano que vem!

MuscleMass Team

 

 
Artigos Relacionados

Queimar Gordura - SuplementosCapitão América - Dieta e TreinoWhey Protein o Guia DefinitivoHeavy Duty - High-Intensity Training

 

Atenção: É proibida a cópia ou alteração de qualquer texto, ou conteúdo dos sites MuscleMass. A cópia do material presente neste site está sujeita às penalidades do DMCA que podem gerar a exclusão do conteúdo do seu site dos resultados do Google. Caso queira fazer uso do material MuscleMass entre em contato conosco.