Mr Olympia 2013 - Phil Heath

 

Mr. Olympia 2013

Cerca de 10 mil fãs do bodybuilding lotaram o Orleans Arena para o 49th Mr. Olympia. Entre eles, muitos fãs raivosos de Kai Greene compareceram acreditando que finalmente Kai seria coroado campeão. A torcida de Phil também compareceu em peso, junto dos fãs de Shawn Rhoden e Denis Wolf, que também mereciam o título desse ano. Torcidas a parte, o espetáculo foi primoroso e todos os 4 estavam magnificamente bem.

O Mr. Olympia 2013 começou com uma merecida homenagem ao padrinho do fisiculturismo, o querido e saudoso Joe Weider (que nos deixou no último dia 23/03/2013). Antes da rotina individual de cada atleta, eles compartilharam com o público pequenas histórias e experiências com o mestre Joe. O Olympia 2013 foi merecidamente dedicado a seu fundador!

 
Phil Heath e o Mr Olympia 2013

 

OLYMPIA TOP 10

1. Phil Heath
2. Kai Greene
3. Dennis Wolf
4. Shawn Rhoden
5. Dexter Jackson
6. Jay Cutler
7. Roelly Winklaar
8. Mamdouh Elssbiay
9. Branch Warren
10. Lionel Beyeke

 

OLYMPIA TREASURES

Depois de suas rotinas individuais, cada atleta foi chamado de volta ao palco para uma rodada de validação dos juízes. Como na noite anterior, Kai Greene e Phil Heath eram clara e indiscutivelmente os melhores. Kai e Phil pareciam heróis de histórias em quadrinhos, completamente rasgados, enquanto os outros 6 primeiros colocados pareciam meio “inchados”, o que diminui a definição muscular. Quem surpreendeu foi Dennis Wolf que perseguiu Shaw Rhoden e Dexter Jackson o tempo todo, garantindo seu lugar no top 5 do festival. Jay Cutler foi outro grande atleta que não apareceu tão definido (apesar de estar com um grande volume muscular) o que o tirou da disputa pelo título.

 
Kai Greene Mr Olympia 2013

 
No segunda chamada apareceram Mamdough “Big Remy” Elssbiay, Lionel Branch, Victor e Roelly. Em outras competições a turma do segundo pelotão fica sem premiação em dinheiro, mas no Mr. Olympia é diferente e os 10 finalistas levam um bom pedaço do bolo pra casa (que serve como incentivo para o próximo ano). Branch, Remy, e Roelly foram enviados de volta a linha de julgamento em determinado momento do show e Cedric McMillan, Evan Centopani e Steve Kuclo se juntaram a Victor e Lionel no stage. Depois disso, Toney Freeman, Essa Obaid, Baito Abbaspour, e Brandon Curry tiveram a chance de mostrar a que vieram no centro do stage.

No final de chamada os juízes pediram (como esperado por todos) a Dennis, Phil e Kai que voltassem ao centro do palco para posar novamente, nesse momento os três primeiros colocados já estavam consolidados, faltava apenas definir quem seria o Mr. Olympia 2013.

 

THE 10 BEST

Após uma pequena pausa, os juízes chamaram os 10 melhores atletas de volta ao palco, que novamente mostraram suas melhores poses e também algumas poses obrigatórias a pedido dos juízes. Depois dessa fase o volume da música subiu e os atletas levaram a plateia ao delírio quando cada um deles finalizou sua exibição com um passeio no meio da platéia, onde os fãs puderam ver seus heróis bem de perto. Finalmente os juízes estavam prontos para fazer a chamada final.

Jay Cutler foi o primeiro a ser chamado e aclamado pela platéia apesar do sexto lugar no Mr. Olympia, o que demonstrou o grande carinho que os fãs ainda tem por Big Jay. O quinto lugar foi para Dexter Jackson, que estava em ótima forma. Aos 43 anos o “The Blade” continua a desafiar o tempo e não mostra sinais de que vai parar. O quarto lugar foi para Shawn Rhoden, um lugar atrás do seu terceiro lugar no Mr. Olympia de 2012. Apesar dessa queda, muitos dizem que é uma questão de tempo para Shawn chegar ao topo.

 
Top 5 Mr Olympia 2013

 
A medalha de bronze foi para o big bad Dennis Wolf. Apesar de ausente do top 6 em muitos previews, Wolf trouxe uma performance incrível para o show e mereceu o terceiro lugar. Kai Greene novamente ficou com a medalha de prata, apesar da fúria de alguns fãs. Porém é preciso deixar claro que tecnicamente a estrutura física de Phil é muito difícil de ser alcançada no momento atual, o que o deixa um degrau acima de todos os outros.

Enfim o grande campeão da noite foi chamado ao centro do palco, onde fez uma linda homenagem a sua esposa, que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste ano. Seu discurso sincero deixou até mesmo os caras mais durões que estavam no palco com os olhos cheios de lagrimas. Homenagem a parte, a verdade é que Phil dificilmente será batido em um período curto de tempo, o que deixa o Mr. Olympia de 2014 também bem próximo da sua estante de troféus. Kai, Shawn, Jay, Dexter e Dennis terão bastante trabalho nesse próximo ano!

MUSCLEMASS.COM.BR
#TRAINHARD #NOEXCUSES

Atenção: É proibida a cópia ou alteração de qualquer texto, ou conteúdo dos sites MuscleMass. A cópia do material presente neste site está sujeita às penalidades do DMCA que podem gerar a exclusão do conteúdo do seu site dos resultados do Google. Caso queira fazer uso do material MuscleMass entre em contato conosco.