Queimar Gordura - Suplementos

Quando o objetivo é queimar gordura todo mundo aparece com uma fórmula milagrosa, desde remédios, dietas, até simpatias. Existem muitos produtos no mercado hoje que prometem ajudar a baixar seu percentual de gordura, porém a maioria dos usuários não sabem ao certo o que algumas substâncias fazem em seus organismos e nem qual as mais indicadas para os seus objetivos.

Existem 6 tipos de queimadores de gordura e cada um age de um jeito muito específico em seu corpo. O segredo é escolher o melhor queimador de gordura pra você e, em determinados casos, usar algumas combinações para maximizar os resultados. Vamos a eles!

 

Termogênicos

Na linha e frente dos queimadores de gordura estão os tão famosos termogênicos. Os suplementos com ação termogênica são geralmente uma mistura de diferentes substâncias que tem como objetivo principal acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura corporal. Geralmente as substâncias encontradas nos termogênicos são a Cafeína, Sinefrina HLC e Yohimbe, porém alguns produtos utilizam em suas fórmulas a Efedrina, o que para algumas pessoas não é indicado.

Os efeitos colaterais sentidos com o uso de suplementos termogênicos são: aumento dos batimentos cardíacos, sensação de estar plugado em uma tomada 220V, aumento da concentração (algumas pessoas sentem o efeito contrario) e sensação de alerta. Não é necessário dizer que se você é cardíaco deve passar bem longe dos termogênicos! Principalmente os que são a base de Efedrina e Yohimbe. Alguns suplementos no mercado não levam essas substâncias em suas fórmulas, porém não são tão eficientes.

Outra coisa importante sobre os termogênicos é que eles não devem ser tomados por longos períodos. Os efeitos desses produtos a longo prazo causam um grande stress sobre o SNC (sistema nervoso central), que no final das contas vai te levar a um overtraining pesado. O interessante é usar esses suplementos em formato de ciclo com uma pausa no final. Ex: 1ª semana – 1 comprimido, 2ª semana – 2 comprimidos, 3ª semana – 3 comprimidos, 4ª semana – 2 comprimidos 5ª semana – 1 comprimido, pausa de 1 a 2 meses (esse é apenas um exemplo, não estamos levando em consideração nenhuma substância ou produto). O uso de forma cíclica é importante para o organismo não acostumar com a substância, a pausa é importante para não sobrecarregar o SNC e para não causar dependência.

 

Bloqueadores de Carboidratos

O próximo queimador de gordura da nossa lista são os bloqueadores de carboidratos. Qualquer pessoa que já fez dieta uma única vez na vida sabe que os carboidratos são o grande problema, afinal a dieta moderna é praticamente toda baseada nesse macronutriente, ou seja, praticamente tudo o que você come é carboidrato. Outra coisa importante é que os carboidratos que fazem parte da alimentação de hoje são os de alto índice glicemico (IG), e esses são os que promovem os picos de insulina no seu corpo e que são digeridos rápida fazendo com que você fique com fome 10 minutos depois que acabou de comer. Qualquer produto que diminua a absorção dos hidratos de carbono irão te ajudar a ter melhores resultados em sua dieta de emagrecimento ajudando a queimar gordura. E é ai que entram os bloqueadores de carboidratos!

Basicamente os bloqueadores de carboidratos funcionam assim: eles inibem as enzimas que atuam no organismo para digerir carboidratos, fazendo com que os hidratos de carbono que você come passem direto pela sua digestão sem aumentar a ingestão calórica e sem ocasionar fortes picos de insulina. Levando em conta que para emagrecer é preciso cortar calorias, a idéia de bloquear a digestão dos carboidratos ingeridos é bem interessante. E levando em conta também que consecutivos picos de insulina fazem o corpo armazenar gordura, a ideia dos bloqueadores torna-se ainda mais interessante.

 

Queimar Gordura

 

Inibidores de Apetite

Você quer emagrecer mas não consegue ver uma barra de chocolate, ou um pão doce que já parte pra cima? Churrascaria então? Bom, se você se enquadra nessa descrição, os inibidores de apetite foram feitos sob medida pra você. Vamos falar a verdade, é impossível emagrecer e queimar gordura localizada comendo. Isso não existe! Não passa de conversa pra vender livro. Emagrecer é matemática pura, se você precisa de 1500 calorias diárias para viver e come 3000 você vai engordar. E ponto. E é nesse ponto que os inibidores de apetite podem te ajudar! Eles vão tirar aquele seu ímpeto para comer como um pedreiro, consequentemente o número de calorias ingeridas vai baixar e você vai emagrecer e queimar gordura.

O ingrediente mais popular nos inibidores de apetite é a Hoodia: uma substância que foi descoberta na África e era usada na população em tempos de escassez de alimentos para diminuir a vontade de comer. Pessoas relatam que são capazes de passar o dia todo sem a sensação de fome usando remédios a base de Hoodia. Se o seu problema resistir a comida, talvez os inibidores sejam a solução pra você. Uma boa ideia é aliar os inibidores de apetite a algum suplemento, ou substância, termogênica! Você vai queimar gordura como nunca e os resultados serão surpreendentes!

 

Reguladores da Tireóide

Poucos sabem, mas você pode estar acima do peso por um problema na Tireóide. Os hormônios da Tireóide são essenciais para manter o seu metabolismo em equilibrio e assim não ganhar peso. Sabe aquele gordinho que não come nada e mesmo assim não emagrece, alias, o pouco que come engorda? Ele pode ter problemas na Tireóide e por isso o metabolismo dele está tão lento, que nem passando fome ele vai queimar gordura. Outros sintomas de problemas na Tireóide são: um cansaço estranho que não passa nunca e a sensação de estar com frio o tempo todo.

Para resolver esse problema você precisa ativar a sua glândula tireóide novamente, para isso são usadas principalmente duas substâncias: a Guggulsterone e a Forskolin. Alguns produtos costumam ter ainda outros ingredientes que ajudam a aumentar a sua taxa metabólica além de manter sua tireóide funcionando corretamente.

Obviamente nós não estamos lhe prescrevendo nada! Nem dizendo para você tomar remédio para a tireóide! Só queremos esclarecer que as vezes você não consegue emagrecer por um problema mais sério, e que esse pode ter relação com a saúde da sua Tireóide. Se você mesmo sem comer não consegue perder peso, sente frio constantemente e está sempre cansado, procure um endocrinologista. Ele vai avaliar através de exames se o seu problema é mesmo na Tireóide e vai te auxiliar da melhor maneira possível a resolver esse infortúnio.

 

Bloqueadores de Gordura

Os bloqueadores de gordura agem exatamente como os bloqueadores de carboidrato, impedindo a digestão da gordura que você consome. Diminuindo a absorção de gordura, você diminui o número de calorias ingeridas, o que vai te levar a queimar gordura corporal e a perder peso. O principal ingrediente dos bloqueadores de gordura é a Quitosana. A quitosana é uma substância que se liga facilmente a gordura e impede que ela seja absorvida pelo seu intestino mandando ela direto pra fora do seu corpo.

Lembre-se que o seu organismo utiliza gordura para produzir alguns hormônios anabólicos (como a testosterona). Ter uma dieta com total privação de gordura não é nem um pouco inteligente! Sem dizer que existem tipos de gordura que fazem bem e são essenciais, como as gorduras polinsaturadas e monoinsaturadas, que inclusive ajudam a queimar gordura corporal e a manter normais os níveis de colesterol. Existem inclusive suplementos de gordura, como é o caso do CLA e do Ômega 3 - citados em outros artigos (clique nos nomes para saber mais).

 

Queimar Gordura

 

Bloqueadores de Cortisol

Finalmente o nosso último queimador de gordura! O bloqueador de cortisol. O tão temido cortisol é produzido pelo organismo e é com certeza o pesadelo de quem quer queimar gordura e ganhar massa muscular. Cortisol alto na corrente sangüínea significa que seu corpo esta sob forte stress e significa também que seu organismo esta sendo estimulado a acumular gordura corporal, e chorem, na região abdominal.

Os fatores responsáveis por estimular a liberação de cortisol no corpo são: stress, overtraining, consumo excessivo de açúcar refinado (sim os doces), estar em um estado hipocalórico (sim, dietas que fazem você passar fome vão ajudar a ganhar gordura) e falta de sono. “Quer dizer então que pra eu emagrecer eu preciso parar de comer e parar comer vai fazer o meu corpo liberar cortisol, que vai acumular dizer para o meu corpo armazenar gordura na minha barriga?” Sim e não! Você não tem que parar de comer! Você precisa comer pouco, várias vezes ao dia e os macronutrientes certos. Assim você fica longe do cortisol e do acumulo de gordura. Mas se você precisa ser mais radical na dieta é melhor utilizar um bloqueador de cortisol para que seus esforços não virem gordura corporal.

Existem vários suplementos que agem como bloqueadores de cortisol! A maioria deles levam alguns dos seguintes ingredientes em suas fórmulas: Picolinato de Cromo, Extrato de Chá VerdeCafeína, Erva-Mate, Extrato de Guaraná, L-Carnitina, Ácido Alfa-Lipóico, Ácido Ascórbico (Vitamina C), além de outras substâncias mais.

 

Conclusão

Da próxima vez que você sair por ai procurando um suplemento para queimar gordura, tenha em mente tudo o que foi citado acima. Primeiro analise qual a sua dificuldade: não consegue ficar sem comer (tome inibidor de apetite), sua dieta tem carboidratos demais (bloqueador de carboidratos), você ingere calorias demais (bloqueador de gorduras), está em uma dieta muito hipocalórica (bloqueador de cortisol), e assim por diante. Outra coisa interessante que vai te ajudar a queimar gordura é utilizar um combo com 2 ou 3 tipos de emagrecedores. O combo que trás um bom resultado a curto prazo é: termogênico + bloqueador de carboidratos + bloqueador de cortisol. Um vai acelerar o metabolismo, o outro diminuir a assimilação de carboidratos e o último cuidar pra que tudo isso não encha sua corrente sanguinea de cortisol! Mas lembre-se! Nenhum desses compostos vai ajudar você a queimar gordura se você não mantiver uma atividade física constante, uma dieta equilibrada e o descanso necessário!

Bons Treinos!

MuscleMass Team

 

Atenção: É proibida a cópia ou alteração de qualquer texto, ou conteúdo dos sites MuscleMass. A cópia do material presente neste site está sujeita às penalidades do Google. Caso queira fazer uso do material MuscleMass entre em contato conosco.