Queimar Gordura - MuscleMass - Definição

 

Queimar Gordura – 10 Dicas + Definição

Todo mundo está atrás de queimar o excesso de gordura corporal, principalmente as localizadas no abdomen. Mas o mais fácil a fazer é evitar que esses desformes lipídios habitem o seu corpo. Existem algumas considerações básicas que podem te ajudar tanto na queima, quanto a ficar longe dos depósitos de gordura corpórea. Nesse artigo vamos falar sobre 10 dicas que você deve incorporar no seu dia a dia para ficar longe dos lipídios. Ai vai:

 
1- Limite os Intervalos entre as Séries do seu Treino

Não gaste seu tempo, entre as suas séries, batendo papo. Mesmo que a companhia seja boa. Para o seu treino queimar mais calorias você precisa limitar o intervalo em 30-45 segundos. Estudos recentes mostraram que intervalos de 30 segundos aumentam a queima calórica em 50%, em comparação com os intervalos de 1 minuto para mais. Mesmo que você tenha que diminuir o peso nas últimas séries, se o objetivo é queimar gordura e acelerar o metabolismo com 30 seg. de intervalo você chega lá.

 
Queimar Gordura - MuscleMass - Definição

 
3- Troque SEMPRE de Treino

Seu corpo é muito mais esperto do que você pensa. Ele tem uma incrível capacidade de se adaptar a qualquer situação a que é exposto. Com os exercícios não é diferente. Estudos mostram que 4  semanas são o suficiente para o seu corpo se adaptar a uma rotina de treino, ou seja, depois de 4 semanas, se você não aumentar o peso e/ou mudar o treino, você vai parar de ter resultados. Aumente os pesos, diminua o descanso entre séries, mude os exercícios, faça supersets. Só não se acomode. Mantendo seu corpo sempre estimulado seus ganhos serão maiores, tanto na queima de gordura quanto no aumento de massa magra.

 
4- Descanse

É estranho falar de descanso quando o objetivo é queimar gordura, concordo. Porém o que pouca gente sabe é que quanto mais massa muscular você tem, mais calorias você queima. E como o descanso é fundamental para que os músculos se recuperem e cresçam, é melhor você começar a dar mais atenção as suas noites de sono.

 
5- Aeróbios Depois da Musculação

Fazer cárdio após o treino ajuda a queimar mais calorias. Um estudo descobriu que fazer exercícios aeróbios após 30 minutos musculação aumentou a taxa metabólica em 20% pelos 2 dias seguintes ao treino. Um homem de aproximadamente 75kg queimaria 400 calorias a mais, por dia, usando esse protocólo.

 
6- Abdominais para Queimar Gordura

Se seu objetivo é perder a gordura localizada na cintura, melhor tirar peso do seu treino de abdominal e aumentar as repetições. Se usar pesos, use um que te deixe fazer no mínimo 20 repetições com um intervalo menor que 60 segundo. Mude o número de repetições e os exercícios para ter mais resultados. Super-séries também são bem vindas.

 
Queimar Gordura - MuscleMass - Definição

 
9- Exercícios Compostos

Monte seu treino sempre com exercícios de movimentos multi-articulares como base. Sulpino, agachamento, barra-fixa, levantamento terra vão recrutar muito mais músculos e consequentemente queimar mais gordura. Movimentos isolados e exercícios mais simples como, mesa romana, tríceps pulley, rosca concentrada, etc devem ser a menor parte da sua rotina de treino.

 
10- Diário de Treino

Mantena um diário de treino. Sério. É mais importante do que você imagina. Anote tudo o que você faz no ginásio, se possível jogue tudo no computador e faça gráficos dos seus progressos. Com esses dados você vai poder medir a sua capacidade de evolução e com isso definir novas metas e tentar cada vez mais ir além do seu limite.

MUSCLEMASS.COM.BR
#TRAINHARD #NOEXCUSES

 
Atenção: É proibida a cópia ou alteração de qualquer texto, ou conteúdo dos sites MuscleMass. A cópia do material presente neste site está sujeita às penalidades do DMCA que podem gerar a exclusão do conteúdo do seu site dos resultados do Google. Caso queira fazer uso do material MuscleMass entre em contato conosco.