Queimar Gordura Rápdio
 

 
O seu metabolismo funciona através de um conjunto de reações químicas que o ajudam a utilizar eficientemente as calorias que você consome diariamente. O metabolismo é o responsável por regular funções corporais como a respiração, a circulação sanguínea e a contração muscular e também desempenha um papel importante e fundamental na capacidade que seu corpo tem para queimar calorias e consequentemente queimar gordura. Por isso, se você pretende estar em forma para o verão, sugerimos que sigas estas 6 estratégias valiosas de nutrição e treino para ajudar você a acelerar seu metabolismo ao máximo e conseguir queimar gordura de um jeito eficiente e satisfatório. Vamos transformar seu corpo em uma máquina de queimar gordura!

 

1- Intervalos Pequenos entre as Refeições

Fisiculturistas sabem há muito tempo que comer refeições menores com mais freqüência, espaçadas em intervalos de 2-3 horas (ou até menos), é uma forma eficaz e comprovada de manter a sua taxa metabólica elevada. Esse é o segredo que vai impactar diretamente sua capacidade de queimar mais calorias e consequentemente queimar gordura. Por isso, certifique-se que as refeições que você está ingerindo são ricas em proteínas e carboidratos complexos, com moderado a baixos níveis de gordura satura e carboidratos simples (doces e derivados de farinha refinada) como visto no quadro abaixo:

 

Queimar Gordura - Dieta

 

2- Treino Pesado e Intenso

Musculação intensa é outra maneira muito eficiente para o aumento da sua taxa metabólica e para queimar gordura. Princípios como Superséries, que envolvem a execução de dois ou mais exercícios seguidos com pouco ou nenhum descanso entre eles, são comprovadamente extremamente eficientes quando o assunto é queimar gordura e acelerar o metabolismo. “Ah, mas por que?” Por que ao manter o seu tempo de descanso mínimo o seu ritmo cardíaco se eleva, fazendo com seu cérebro envie uma mensagem para que seu corpo recrute energia mais rápido (acelerou o metabolismo), para que os exercícios continuem a ser executados com excelência. Seu corpo entenderá a mensagem do seu cérebro e vai mapear todas as fontes de energia existentes em seu organismo (entre elas estão as gorduras) e, se você estiver com uma alimentação que favoreça a queima de gordura, seu corpo vai recrutar os lipídios existentes na sua composição corpórea para fazer energia. Ou seja, você vai queimar gordura! E rápido! Veja alguns exemplos de supersets no quadro abaixo:

 

Queimar Gordura - Superséries

 

3- Coma Mais Proteína

Além de ser um dos macronutrientes mais importantes para construir músculos, a proteína requer mais energia do seu sistema digestivo para ser quebrada (do que os Carboidratos e as Gordura). O resultado é simples! Quanto mais energia, mais calorias queimadas, consequentemente maior queima de gordura corporal. A ingestão de proteínas também evita picos dramáticos de Insulina, evitando assim o acumulo de gordura. Clique aqui para ver algumas das melhores fontes de proteínas para a construção de músculos.

 

Queimar Gordura

 

4- Construa Mais Músculos

Construir mais massa muscular magra é uma das formas mais eficazes para aumentar a sua taxa metabólica. A massa muscular magra coloca uma maior demanda calórica em seu corpo e, portanto, requer mais combustível para funcionar. Aumentando sua massa muscular magra através do levantamento de pesos e outros tipos de treinamento, você irá acelerar o seu metabolismo e com isso vai queimar mais calorias (mesmo em repouso) para atender a necessidade crescente de energia funcional. Resultado: Você vai queimar gordura!

 

5- Treino Cárdio Intervalado

Treino Aeróbio Intervalado é um método de treinamento cardiovascular que envolve tiros de intensidade máxima, seguido por tiros de atividade moderada a fraca. Por exemplo, corrida rápida (12-16 km/h) por 30 segundos seguida por trote (6-8 km/h) de 60 segundos. Este método de treinamento não só irá ajudar você a queimar gordura, mas a manter seu metabolismo elevado por até dois dias após o treino (segundo estudos recentes)! O treinamento intervalado pode ser realizado com qualquer tipo de exercício aeróbio, como: ciclismo, remo, jump, pular corda, sparring, etc. Porém o mais comum é ser realizado com corridas. Clique aqui e saiba mais sobre Treino Aeróbio Intervalado.

 

6- Suplementos Termogênicos

Entre todos os suplementos queimadores de gordura, os Termogênicos são os que mais afetam o metabolismo do corpo. Termogênicos são, em sua maioria, uma mistura de diversas substâncias que possuem em comum a propriedade de acelerar os batimentos cardíacos (acelerando a taxa metabólica), bem como aumentar a temperatura corpórea. As substâncias mais utilizadas nas formulações de Termogênicos são: Cafeína, Sinefrina HLC, Yohimbe e em alguns casos Efedrina. Se você utilizar um blend de suplemento termogênico, um bom plano nutricional, treinamento com Superséries e Cárdio Intervalado, queimar gordura será fácil! Clique aqui e saiba mais sobre termogênicos e queimadores de gordura.

Obs: Se você é cardiaco fique longe de suplementos termogênicos!

 

Conclusão

Como você pode ver, existem várias maneiras diferentes de acelerar o seu metabolismo e assim queimar mais calorias e consequentemente queimar gordura. Se você optar por incorporar algumas, ou todas, estas estratégias em sua dieta e programa de treino, cada uma delas contribuirá de uma forma para ajuda-lo a construir um físico forte, magro e muscular! Essas dicas realizadas isoladamente trarão resultados bem pequenos. O segredo do sucesso é aliar todas, ou a maioria, ao seu dia a dia!

Bons Treinos

MuscleMass Team

 

 
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