Supino – 10 Dicas para Pegar mais Pesado

By janeiro 13, 2013Outros, Treinos

Supino - 10 Dicas para Treinar Pesado MuscleMass

 

10 Dicas para Pegar mais Pesado no Supino

O supino é de longe o exercício mais popular da musculação e facilmente o maior causador de ego-hematomas. Felizmente, com um treino inteligente e um pouco de trabalho duro, você pode começar a aumentar a quantidade de anilhas que habitam a lateral da sua barra de supino! Aqui estão 10 dicas e técnicas que você pode usar para conseguir pegar mais peso no idolatrado supino!

 
Supino - 10 Dicas para Treinar Pesado MuscleMass

 
3- Execute o Supino Corretamente

Se você se contorce todo para executar as últimas repetições do seu supino, para! Você está fazendo o movimento errado devido excesso de peso. Isso não só é prejudicial para os seus ganhos de força e massa muscular, mas também para o seu corpo que mais dia, ou mais tarde, vai acabar com uma lesão. Aperfeiçoe a execução do seu supino. De mais atenção a forma com que você trabalha o peso e só depois adicione mais anilhas a barra.

 
Supino - 10 Dicas para Treinar Pesado MuscleMass

 
4- Foco no Treino

A força no supino não é só física. Existe uma grande contribuição da sua mente nesse exercício também, logo manter o foco na coisa certa é fundamental. Limpe sua mente antes de deitar na mesa de supino! Você quer fazer supino com 100kg totais? Então antes mesmo de começar visualize-se empurrando 100kg de ferro com facilidade. Imagine-se finalizando toda a sua série com 100kg. Você vai ficar surpreso com o poder da conexão mente/músculo!

 
5- Coloque Mais Peso

Adicionar mais peso à barra faz parte do jogo! Mesmo que sejam míseros 1kg. Cada grama que você adicionar a barra vai te ajudar a aumentar sua força para que pegue cada vez mais pesado no supino. Você faz supino com 40kg totais? Ótimo no próximo treino adicione 1kg de cada lado e faça com 42kg, afinal 42 é maior que 40. Esses pequenos avanços vão te levar a grandes ganhos no futuro. Lembre-se! Toda jornada começa com o primeiro passo.

 
6- Fortaleça seu Tríceps

Seus tríceps são os músculos responsáveis ​​por grande parte da força usada para pressionar a barra no supino. Ou seja, você não vai a lugar algum no supino se não tiver força nesse músculo. Por isso faça um trabalho forte para fortalecer seu tríceps também. Exercícios como: Barras Paralelas, Tríceps Testa, Supino Fechado, Tríceps no Banco, Tríceps Frances devem fazer parte do seu treino de tríceps! Não todos de uma vez (claro), mas no mínimo dois deles precisam estar em seu treino de tríceps se você quer ter força nesse músculo. Lembre-se, tríceps fortes vão ajudá-lo a trabalhar com mais peso no dia de treinar supino!

 
7- Parceiro de Treino

Talvez essa seja uma das dicas mais importantes. É impossível evoluir rapidamente no supino sem ajuda. É até perigoso treinar supino sozinho! Por isso ter um parceiro de treino é uma das melhores coisas que você pode fazer para você romper os seus limites e superar platôs de força.

 
8- Execute Treinos de 1 Repetição

Treinos com séries de 1 repetição são ótimos para aumentar a sua força no supino principalmente por que você trabalha muito próximo da sua carga máxima. Faça, esporadicamente, treinos de 1 repetição com 95% da sua carga máxima. “Pô, mas eu vou fazer uma repetição só? Meu treino vai ficar muito fraco!” Seu treino só vai ficar fraco se você fizer 1 série de 1 repetição. Agora se você fizer 25 séries de 1 repetição, com 90 segundo de intervalo entre as séries e com 95% da sua carga máxima, no outro dia você vai sentir se seu treino ficou “muito fraco”.

 
Supino - 10 Dicas para Treinar Pesado MuscleMass

 
9- Carb Up

Carboidratos são macronutrientes que fornecem aos seus músculos a energia que eles precisam para funcionar. Por isso, antes de um treino pesado de supino, certifique-se de consumir carboidratos de baixo índice glicêmico (digestão lenta), como aveia, ou batata doce, pelo menos 60 minutos antes do treino. Assim você garante que seu peitoral, tríceps e deltóide terão combustível suficiente para você deitar no banco e detonar!

 
10- Respire

A maneira como você respira durante a execução de um exercício tem um impacto enorme na sua força. No supino, inspire profundamente ao descer a barra e expire com toda a sua força enquanto você empurra a barra para cima. É assim que se faz!

 
Conclusão

Não importa se você é um marombeiro experiente ,ou novo! Para o estilo de vida de ferreiro, estas são técnicas preciosas que podem ajudar qualquer pessoa a melhorar sua performance e força, não só na mesa de supino, mas em todos os outros exercícios. Agora saia da frente do computador e coloque essas dicas em prática! Bons Treinos!

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