Supino Reto Guia Técnico e Execução

By janeiro 30, 2012Básicos, Exercícios, Peitoral

Supino Reto

 

Supino Reto – Dados Técnicos

Tipo: Força
Principal Músculo Trabalhado: Peitoral
Outros Músculos Trabalhados: Ombros e Tríceps
Equipamento: Barra
Tipo de Exercício: Composto
Nível: Todos

 

Supino Reto – Imagens

Supino Reto Supino Reto

 

Supino Reto – Guia Técnico

1- Deite-se na mesa de Supino Reto Livre com as costas completamente apoiada no banco. Usando uma pegada média (pegada que cria um ângulo de 90 graus no meio do movimento – entre os antebraços e o bíceps), levante a barra do apoio e mantenha-a os braços esticados. Esta será a posição inicial do supino.

2- A partir da posição inicial do supino, respire e comece a descer lentamente até a barra encostar no seu peitoral médio.

3- Após uma pausa de meio segundo, empurre a barra de volta à posição inicial enquando você expira. Concentre-se em levantar a barra utilizando os músculos do peito. Volte a posição inicial do supino, segure por um segundo e então comece a descer a barra lentamente novamente. Dica: O ideal é descer a barra 2 vezes mais lento do que você sobe.

4- Repita o movimento o número de repetições prescrita em seu treino.

5- Assim que finalizar todas as repetições, coloque a barra de volta no apoio da mesa de supino.

 

Observações: Se você é iniciante, é aconselhável que peça para o seu instrutor acompanhar a sua execução do supino. Se nenhum instrutor estiver disponível, então utilize a quantidade de peso que você tem certeza absoluta que pode aguentar.

Não solte o peso (de uma só vez) na descida do movimento. Você deve ter pleno controle da barra em todos os momentos do exercício.

MUSCLEMASS.COM.BR
#TRAINHARD #NOEXCUSES

 
Atenção: É proibida a cópia ou alteração de qualquer texto, ou conteúdo dos sites MuscleMass. A cópia do material presente neste site está sujeita às penalidades do DMCA que podem gerar a exclusão do conteúdo do seu site dos resultados do Google. Caso queira fazer uso do material MuscleMass entre em contato conosco.