Suplementos – Os 3 Básicos para Construir Músculos

Suplementos - Os 3 Básicos para Construir Músculos

Se você já entrou em algum site de suplementos já deve ter reparado a quantidade de produtos e promessas que pipocam por ai. Você provavelmente poderia passar horas e horas neles e ainda não saber o que comprar, ou o que cada um pode fazer por você. Este artigo tem o objetivo de te mostrar quais são os suplementos básicos e os que você deveria seriamente considerar em tomar.

Whey Protein

O soro do leite é provavelmente a melhor proteína que você pode usar pra aumentar a massa muscular. Além de ter um aminograma praticamente completo (por isso é considerada a proteína de mais alto valor biológico), a whey protein é absorvida rapidamente pelo organismo, o que explica seu uso pós treino para recuperação do tecido muscular. A proteína é a matéria prima para a construção da massa muscular magra, e por isso você precisa se certificar que está recebendo quantidades suficientes em sua dieta. E é ai que entra a proteína do soro do leite. Mas lembre-se, whey protein é apenas um complemento da sua alimentação, não substitui a comida.

Creatina

A creatina é um dos, se não o, suplemento mais efetivo e procurado do mercado. A creatina ajuda a aumentar a massa muscular magra e também os níveis de energia intra-muscular, melhorando assim a resposta aos treinamentos. A creatina tem um custo bem baixo para os benefícios que oferece tornando-se um dos suplemento mais atraente do mercado hoje. Estamos preparando um artigo apenas sobre a creatina informando qual a melhor maneira de usa-la. Aguardem!

Glutamina

A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo. Muitos atletas de ponta suplementam com ela, pois a mesma ajuda a reduzir a degradação muscular após os treinos intensos. Funciona assim: quando você coloca um stress elevado em seus músculos, os níveis de glutamina intra-muscular caem em até 50%. Isso deixa os músculos em estado catabólico (quebra muscular) ao invés do tão buscado estado anabólico (crescimento muscular). Outra coisa importante sobre a queda dos níveis de glutamina é que, junto com ela, a sua imunidade vai lá pra baixo, deixando você mais suscetível a infecções. Também vamos fazer um artigo especial sobre a glutamina.

Conclusão

Existem outros bons suplementos no mercado, mas estes três são os básicos. Lembre-se, não adianta você tomar o NO mais caro do mercado se não estiver com níveis suficientes de proteína para recuperar os músculos. E não caia nessa conversa que “tal produto vai fazer você ganhar 5kg de massa magra em um mês”. Construir um físico grande leva tempo e muita dedicação. Suplementos são para a ajuda-lo a obter resultados melhores e não para fazer todo o trabalho por você.

Bons Treinos!

MuscleMassTeam


Artigos Relacionados

1- Shake Pós-Treino

2- BCAA’s e Ganho de Massa Muscular

3- Glutamina e Massa Muscular

4- Tudo Sobre Creatina

Atenção: É proibida a cópia ou alteração de qualquer texto, ou conteúdo dos sites MuscleMass. A cópia do material presente neste site está sujeita às penalidades do DMCA que podem gerar a exclusão do conteúdo do seu site dos resultados do Google. Caso queira fazer uso do material MuscleMass entre em contato conosco.