The Big 5 – Os Suplementos Essenciais

Suplementos Massa Muscular - MuscleMass

 
Se você já entrou em alguma loja de suplementos (física, ou virtual) deve ter reparado a quantidade de produtos e promessas que o mercado oferece hoje em dia. Você provavelmente poderia passar horas e horas nessas lojas e ainda assim não saberia quais suplementos comprar, ou o que cada um deles pode fazer por você. Pois bem, nesse artigo vamos falar um pouco dos 5 suplementos que consideramos o melhor custo benefício do mercado e que talvez você devesse pensar em comprar.

 

Whey Protein

O Que é? Podemos dizer que a Whey Protein é a rainha dos suplementos. Popularmente chamada de Whey, a proteína do soro do leite é a mais nobre entre todas as outras proteínas que temos a disposição na face da terra.

Whey Protein Massa Muscular - MuscleMass

MuscleMass Tip: Se você não tem suplementos no armário e está em dúvida de qual deveria comprar, não pense duas vezes, compre uma Whey Protein! Mas lembre-se! A Whey Protein é apenas um complemento da sua alimentação. Ela não deve ser utilizada como fonte primaria de proteína da sua dieta!

 
Multivitaminico e Massa Muscular - MuscleMass
 

Multivitaminico

O Que é? Se a Whey Protein é a rainha dos suplementos, o Multivitaminico é o rei! Multivitaminico nada mais é que um mix de vitaminas e minerais concentrados em uma única capsula que fazem com que seu corpo realize todas as funções metabólicas necessárias para sua sobrevivência (e ganho de massa muscular) da melhor e mais eficiente maneira possível.

Multivitaminico Massa Muscular - MuscleMass

MuscleMass Tip: Obviamente você precisa ingerir frutas, legumes e vegetais no dia a dia também! Afinal nada substitui uma boa porção desses alimentos in natura. Outra dica importante, utilize de preferência um multivitaminico importado. Eles são melhores, mais completos, oferecem versões específicas para homens/mulheres e com efeito Time Release.

 

Creatina

O Que é? A Creatina é um dos suplementos mais efetivos e procurados do mercado por um motivo bem simples, os resultados aparecem rápido. A Creatina é encontrada naturalmente na carne (principalmente carne vermelha) e é produzida naturalmente em nosso corpo através dos aminoácidos Glicina, Arginina e Metionina. Esse processo ocorre nos rins, fígado e pâncreas. Aproximadamente 40% da Creatina que circula no organismo é livre (Cr), enquanto o restante, 60%, é armazenada na forma de Fosfato Creatina (CP).

Creatina Massa Muscular - MuscleMass

MuscleMass Tip: Por ter um preço relativamente baixo e por todas essas reações químicas que ajudam a criar um ambiente anabólico para construção de músculos, a Creatina é ainda hoje um dos suplementos com melhor custo benefício do mercado! Para maximizar os resultados e evitar sobrecarga do organismo, ingira uma quantidade significativa de água quando estiver suplementando com Creatina. Outra dica que ajuda a potencializar os efeitos da suplementação com Creatina é utilizar Carbo Loading uma, ou duas, vezes por semana.

 

Glutamina

O Que é? Outro suplemento que não pode ficar de fora dessa lista é a Glutamina. Chodó do grande ídolo dos ectomorfos e 3 vezes Mr. Olympia Frank Zane (que já usava esse aminoácido isolado lá na década de 70) a Glutamina é o aminoácido não essencial mais abundante em nosso organismo e representa praticamente 60% do tecido muscular esquelético.

Glutamina Massa Muscular - MuscleMass

MuscleMass Tip: Para utilizar a Glutamina como suplemento certifique-se de estar com um bom plano nutricional e com a dupla de ferro no seu armário (Whey e Multivitaminico) para potencializar os resultados.

 
Síntese de Proteína com Leucina - MuscleMass
 

BCAA

O Que é? Também conhecidos como aminoácidos de cadeia ramificada os Branched-chain Amino Acids (BCAAs) são a combinação de 3 aminoácidos essenciais, Leucina, Isoleucina e Valina. Esses três aminoácidos cumprem um papel fundamental na síntese de proteínas através da ativação do mTOR (Mammalian Target of Rapamycin) estimulado principalmente através da Leucina.

BCAA Massa Muscular - MuscleMass

MuscleMass Tip Suplementar com BCAA’s tem um custo elevado, mas diretamente proporcional aos resultados obtidos com sua suplementação. Porém sem uma dieta adequada os resultados serão pífios e você vai acabar desperdiçando dinheiro. Se precisar priorizar a ingestão de BCAA’s para economizar, de preferência sempre ao pós-treino!

 

Conclusão

Hoje a industria da suplementação oferece uma enorme quantidade de produtos que prometem deixar você forte e definido com a mesma velocidade que Usain Bolt corre os 100m rasos. Nosso corpo não funciona assim! Construir músculos é um processo longo e cheio de obstáculos. Por isso use seu dinheiro racionalmente, investindo em uma boa dieta e com a quantia que sobrar adquira suplementos pontuais. Exemplo: se sua condição permitir, compre essa lista toda! Se não, dê preferência para Whey Protein, Multivitaminico e Creatina. Se tiver que escolher apenas um dos suplementos, não pense duas vezes, compre a Whey Protein. Seus músculos e seu bolso agradecem! Afinal o que vai construir uma musculatura sólida é a sua dieta e os treinos pesados. Suplementos contribuem com apenas 10% do processo.

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